O CMSlim é o estimulador muscular mais avançado e intensivo do mercado, que utiliza a tecnologia HI-EMT (High Intensity Electromagnetic Muscle Trainer). Seu campo eletromagnético focalizado, passa por todas as camadas da pele e da gordura, estimulando diretamente o músculo por meio de contrações contínuas e intensas, que proporcionam o crescimento muscular e induzem a redução de gordura. O CMSlim gera um intenso campo eletromagnético, que provoca contrações musculares involuntárias, desencadeando a liberação de ácidos graxos livres, que quebram os depósitos de gordura e aumentam o tônus e a força muscular. Este processo é muito semelhante à maneira de fazer exercícios, mas com um resultado superior, em menos tempo e sem esforço. Apenas 30 minutos com o CMSlim, equivalem a mais de 20.000 contrações musculares na região tratada, podendo ser ela abdominal, glúteos, braços e posterior e anterior de coxa. Esta é a chave para um físico tonificado e saudável.
Com o CMSlim, há a possibilidade de personalizar o treinamento através de seus programas exclusivos: cada programa tem a duração de 30 minutos e é dividido em diferentes etapas: alongamento, aquecimento, série de exercícios e relaxamento, como se fosse um treino completo na academia. Sua tecnologia é extremamente versátil e indicada para aumentar a performance de atletas, ajudar quem está no início das atividades físicas, potencializar a definição corporal, reabilitar pacientes com lesões musculares e auxiliar na postura e no equilíbrio. O tratamento é confortável, rápido e o mais interessante: o resultado é visível nas primeiras sessões.
O HI-EMT (High Intensity Electromagnetic Muscle Trainer) é uma tecnologia da medicina estética que utiliza o “campo eletromagnético focado” com alto nível de intensidade, a fim de fortalecer e reeducar os músculos por meio da interação do campo magnético com o tecido do paciente. O campo eletromagnético passa de maneira segura e não invasiva pelo corpo e interage com os neurônios motores, que subsequentemente desencadeiam contrações musculares supramáximas.
Ao contrário das contrações musculares voluntárias, as contrações supramáximas são independentes da função cerebral. O HI-EMT usa uma faixa específica de frequências que não permite o relaxamento muscular entre dois estímulos consecutivos. O músculo é forçado a permanecer em estado contraído por vários segundos. Quando exposto repetidamente a essas condições de alta carga, o tecido muscular fica estressado e é forçado a se adaptar.
Ganho de Massa Muscular
Após o treino, por meio de um processo celular, o organismo repara ou substitui as fibras musculares danificadas. Ocorre a formação de novos filamentos de proteínas musculares ou miofibrilas. As miofibrilas reparadas aumentam em espessura e quantidade para criar a hipertrofia muscular. O crescimento muscular ocorre sempre que a taxa de síntese de proteínas musculares for maior que a taxa de degradação das mesmas. Estudos relataram que após um a dois meses do tratamento com a tecnologia HI-EMT - presente no CMSlim, houve um aumento médio de 15% na espessura do músculo abdominal.
Perda de Gordura
Estudos recentes, utilizando as avaliações por tomografia computadorizada, ressonância magnética e ultrassonografia, relataram uma redução de aproximadamente 19% na camada de gordura subcutânea do abdome, em pacientes tratados com dispositivo baseado na tecnologia HI-EMT. O princípio da apoptose celular induzido pelo aumento da concentração de ácidos graxos livres, foi observado e demonstrado em diversos outros estudos clínicos.